<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

terça-feira, abril 27, 2004

Viagem - Viena 

De Praga a Viena são apenas cinco horas de comboio. Pelo caminho oportunidade para ver de perto a provincia Checa, que em nada se aproxima à sua grandiosa capital. Brno, cidade natal de Milan Kundera e a segunda maior do país, denota claros índices de pobreza, o mesmo que se denota em toda a viagem. Esperava mais desenvolvimente deste nosso parceiro europeu.



A chegada a Viena já foi tardia, sendo que o primeiro dia pouco mais deu do que para jantar e recuperar energias, que depois de quatro dias já se começavam a gastar. Praga tinha sido intensa. No outro dia sim, exploramos Viena. Fiquei algo desapontado com a capital Austriaca. É uma cidade luxuosa, cheia de historia, de galerias e monumentos mas... falta-lhe sal. Para mim, e para quem me acompanhava, Viena peca pela falta de ambiente nas ruas, por ter um espirito demasiado snob. Especialmente se tivermos em conta que acabavámos de vir de Praga, uma cidade com um ambiente cinco estrelas (como em quase tudo na vida, também o ambiente, beleza e "vida" das cidades é algo relativo).



Mas tem sem dúvida a sua beleza e sobretudo uma considerável imponência. Vagueamos então pelo seu centro, visitamos a catedral e o obrigatório palácio imperial. O highlight foi o Castelo de Schönbrunn com os seus lindos jardins. Dentro desses jardins encontramos um labirinto onde, literalmente, nos perdemos por algumas horas e onde nos divertimos à brava, assim como um excelente bar bem no topo do jardim.



Nas fotos podem ver a frente do palacio imperial com a sua estatua, assim como várias fotos dos jardins e do castelo de Schönbrunn. Proxima paragem: Bratislava. Até lá!!!

Fotos:

Palácio Imperial

Jardins de Schönbrunn

Jardins do Palácio

A. Narciso @ terça-feira, abril 27, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer